sábado, 14 de abril de 2012

Escolas de Toureio portuguesas lançam o "1º Ciclo Nacional de Novilhadas"

Escolas de Toureio portuguesas lançam o "1º Ciclo Nacional de Novilhadas"

1º Ciclo Nacional de Novilhadas uma organização conjunta das escolas de Toureio José Falcão (Vila Franca de Xira), Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita e Academia de Toureio do Campo Pequeno.
Sexta, 13 de Abril de 2012 - Autor: Paulo Pereira - Relações Públicas e Comunicação SRUCP -Font e: Taurodromo.com -

Numa organização conjunta das escolas de Toureio José Falcão (Vila Franca de Xira), Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita e Academia de Toureio do Campo Pequeno, vai realizar-se, ao longo da temporada de 2012 o “1º Ciclo Nacional de Novilhadas das Escolas de Toureio”, cujo objectivo é promover as promessas do toureio em Portugal.
O ciclo conta com a adesão das ganadarias Palha, Casa Prudêncio, Pinto Barreiros, David R. Telles, Infante da Câmara (Herds.), Oliveiras Irmãos, António Silva, José Lupi, Vinhas, M. Veiga, A. Charrua, S. Torcato, José L. V. Andrade, Santa Maria, M. Coimbra, J. L. Cochicho, Ascensão Vaz, Gregório Oliveira e Falé Filipe, esperando-se que outras venham ainda a juntar-se a esta iniciativa.
O ciclo conta com a adesão das empresas tauromáquicas Aplaudir, Montemor é Praça Cheia, Soc. Campo Pequeno SA, Tauroleve, Toiros & Cultura e Toiros & Tauromaquia.
No tocante a praças de toiros, o “1º Ciclo Nacional de Novilhadas” terá por cenário as praças de Arruda dos Vinhos, Caldas da Rainha, Évora, Moita, Montemor-o-Novo, Montijo, Nazaré, Salvaterra de Magos, Sobral de Monte Agraço e Vila Franca de Xira.
A grande final do “1º Ciclo Nacional de Novilhadas” realizar-se-á no Campo Pequeno, culminando uma série de 12 espectáculos.
Todos os detalhes deste ciclo serão apresentados em conferência de imprensa, a realizar na próxima semana.
A novilhada inaugural realiza-se dia 4 de Maio, às 10h30, com a lide de quatro novilhos de ganadarias a designar e com a participação do cavaleiro amador David Oliveira, dos bezerristas Pedro Noronha (Escola de Toureio José Falcão), João Rodrigues (Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita) e Diogo Peseiro (Academia de Toureio do Campo Pequeno), estando as pegas a cargo do grupo de forcados amadores de Vila Franca de Xira.

No hay comentarios: